terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pessoas que se cortam



A auto-mutilação é um problema que atualmente está atingindo diversos adolescentes. Pesquisas sobre o assunto dizem que o número de pessoas que machuca a si mesma dobrou no últimos 10 anos na Europa. Na Inglaterra, os atendimentos hospitalares cresceram 23% de 2004 para 2005. No Brasil, ainda não existem dados precisos, mas segundo psiquiatras, o problema está crescendo muito.

Mas quais são as raízes desse problema? Segundo psicólogos a auto-mutilação é uma tentativa de aplacar uma ansiedade fora do normal. O desespero é tão grande que a pessoa precisa de uma atitude drástica para dar fim nele.



Algumas meninas quando não se mutilam, adotam outro tipo de comportamento destrutivo como a ginástica compulsiva e apresentam quadros de anorexia. E o pior é muitos te olham como louca e não sabe o que a pessoa está passando por um profundo sofrimento psicológico.

O melhor remédio é a compreensão. As garotas que se auto-mutilam afirmam que o que mais ajudou a parar de se cortar foi conhecer exemplos de pessoas com o mesmo problema. Quando você vê uma pessoa lutando, os estimulos para enfrentar esse problema são muito maiores. O tratamento e o apoio têm feito várias meninas abandonarem o corte.



0 comentários:

Translate

Visualização

Search

Faça Parte!

Quem Sou Eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Luana Carla, super tagarela, ama escrever, ler, fotografar, desenhar, adora conhecer pessoas novas e trocar experiências, pretende seguir carreira como escritora, pintora, estudar antropologia, viajar o mundo, é carinhosa, possui muitos amigos, não curte calor, ama frio, tem o cabelo cacheado assumido, é Mahomie, não gosta de decepcionar as pessoas, tem o coração mole, ama gatos, sua cor favorita é vermelho... Prazer, essa sou eu!
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog